Reunião do Conselho de Alimentação Escolar de Botucatu define metas para 2017

Grupo discutiu a necessidade de divulgação do cardápio para a comunidade escolar em sua composição e importâncias nutricionais.

Por Redação 18/04/2017 - 11:13 hs
Foto: Divulgação

O Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Botucatu realizou, no último dia 11, no Salão Azul da Secretaria Municipal de Educação, a Reunião Ordinária para definição das metas de trabalho para este ano. Participaram da reunião a maioria dos conselheiros, dando quórum para o encontro, que contou com a presença da secretária municipal de Educação, Lucelene Cota; da secretária adjunta, Edileine Fernandes Henrique (Dila); e da nutricionista da Merenda Escolar, Meire Gea.

De acordo com a presidente do Conselho, Gislaine Mendes, dentre os assuntos abordados, foi discutida a necessidade do Poder Executivo nomear seus novos membros para que o CAE possa organizar seu quadro de conselheiros. Também foi relatada sobre a mudança no cardápio da merenda escolar, com  referencia a introdução do “Dia sem Carne”, observando as necessidades do publico de cada região do município. Também foi colocada a necessidade da divulgação do cardápio para a comunidade escolar em sua composição e importâncias nutricionais.

 

Nesta reunião também foi colocada a importância de montar grupos de gestores escolares para realizar visita guiada na Cozinha Piloto do Município de Botucatu. A íntegra da Ata do CAE pode ser encontrada no site da Secretaria Municipal de Educação: www.educatu.com.br. A próxima reunião ordinária acontece no dia 27 de abril.