Feira do Produtor do Bauru Shopping inova e abre temporada junina

A partir desta segunda-feira, 5, pratos típicos das festas juninas entram na oferta dos feirantes. Shows e danças temáticas também integram a programação.

Por Redação 02/06/2017 - 16:36 hs
Foto: Divulgação

A Feira do Produtor do Bauru Shopping entra em clima de festa junina a partir desta segunda-feira, 5. Além da variedade de alimentos orgânicos e integrais, os produtores oferecerão pratos típicos caipiras. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) também terá um espaço de lazer na festa.

Segundo Ivan Mouta, gerente geral do Bauru Shopping, o evento temático foi organizado para comemorar o sucesso da feira no empreendimento e trazer o espírito junino para este mês. “Os consumidores já sabem que às segundas-feiras podem encontrar aqui no shopping produtos frescos, direto dos produtores. Neste mês, pensamos em adaptar o espaço para um arraiá, trazendo opções de lazer e comidas típicas”, afirma.

Durante o mês junino e em horário especial, das 16 às 22 horas, os feirantes estarão caracterizados com trajes caipiras e comercializarão quitutes, como bolos de amendoim e fubá, milho assado, canjica, doce de leite, bala de coco, maçã do amor, doce de abóbora, pão de torresmo e muito mais.

Além dos 19 produtores, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) também estará na feira com duas barracas de comidas típicas e de brincadeiras juninas, como argolas, bola na lata e acerte o latão. Toda a arrecadação da instituição será destinada para fins próprios.

Nesta segunda, o Arraiá da Feira do Produtor promoverá show com os sanfoneiros Durval Leite & Lourenço e Irmãos Martins. Já nos dias 12 e 26, haverá apresentação de quadrilha com os alunos da Apae.

O diretor de Departamento de Abastecimento da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sagra), Rafael Santana de Lima, destaca o caráter cultural e social da programação. "O objetivo é a valorização da cultura do campo. É uma forma de preservar a cultura rural, fazendo uma integração de artistas com os produtores. Além de ter um significado muito maior, que é a ação em parceria com a Apae, importante entidade do nosso município".

A Feira do Produtor do Bauru Shopping é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sagra) e Prefeitura de Bauru sempre às segundas-feiras. Neste mês, a feira também recebe um apoio especial da Secretaria Municipal de Cultura de Bauru.