"Quintas espetaculares" apresenta projeto Musicalizando

Iniciativa é da CAC da FMB e ocorre dia 29 de junho, às 20 horas, no Salão Nobre.

Por Redação 28/06/2017 - 05:02 hs

\
Imagem divulgação
O projeto "Quintas Espetaculares", da Comissão de Arte e Cultura (CAC) da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), promove neste mês de junho uma apresentação artística com integrantes do projeto "Musicalizando", do Núcleo Assistencial Joanna de Ângelis. Será no próximo dia 29, às 20 horas, no Salão Nobre da FMB, câmpus de Rubião Jr. A entrada é gratuita.

O projeto "Musicalizando" existe há 12 anos e oferece a seus 220 participantes aulas de musicalização infantil, teoria musical, instrumentos de sopros, percussão e piano erudito. O grupo apresenta regularmente os seus corais (da musicalização, infantil e jovem), suas orquestras (infantil e jovem), seu grupo de piano erudito e de música de câmara.

A iniciativa conta com apresentações em programas de televisão, entre eles o "Viola Minha Viola", de Inezita Barroso (in memoriam), e o "Programa Ação", da rede globo, com Serginho Groisman. Também já se apresentou na sala são paulo com o maestro João Carlos Martins, no memorial da américa latina, no teatro bradesco, na USP e Unicamp. Apresenta-se com frequência em Botucatu para a comunidade, no Núcleo Joanna de Ângelis, em congressos na Unesp, entre outros locais. 
Comissão de Arte e Cultura da FMB (CAC)

A Comissão de Arte e Cultura da FMB, instituída em 18 de maio de 2009, por meio da Portaria do Diretor nº 228 é composta por representantes docentes, alunos e funcionários. As atribuições da Comissão de Arte e Cultura da FMB são amplas, abrangendo a comunidade interna e externa; dentre elas destaca-se o incentivo a valorização do patrimônio cultural e artístico existente no câmpus.